Pesquisar este blog

dezembro 31, 2011

2012, mais uma chance de ser feliz.

     Apesar do que se fala por aí, o mundo não vai acabar em 2012. Sem precisar de nenhuma bola de cristal, qualquer um pode fazer essa afirmação. Afinal, não é a primeira vez, e nem será a última certamente, que decretam o fim do nosso combalido mundo. Taí, é provável que seja exatamente por isso que ficam por aí fazendo esse tipo de profecia. O mundo está mesmo um tanto caidinho, estamos fazendo muito mau uso dele e isso, sem dúvida, poderá vir destruí-lo. Creio que disso ninguém duvide. Como dizem: "água mole em pedra dura..."
     Mas, deixemos as profecias catastróficas para quem gosta delas. Eu, e creio que você também, estou na torcida para que 2012 seja um ano muito bom e que quando chegar ao seu final a gente possa ter muitos bons motivos para comemorar. Até porque, não podemos perder a esperança. É preciso estar sempre apostando que as coisas vão melhorar e que o futuro nos reserva coisas boas mesmo com os economistas (sempre eles) nos lembrando a toda hora da crise mundial e de que ela está no nosso calcanhar.
    Ainda assim, não devemos desistir. Com crise ou sem crise mundial, até mesmo crise pessoal, o que temos a fazer é manter viva a fé. Dizem que temos a vida que escolhemos e que podemos influir no nosso destino planejando e desejando as coisas, até mesmo visualizando-as como já realizadas para assim convencer a nós mesmos e ao universo da sua importância e necessidade. Sendo assim, está em nossas mãos decidir o que será 2012. Tenho certeza de que no que depender de nós ele será o melhor ano de nossas vidas, porque é exatamente assim que queremos, que desejamos.
   Uma vez que desejamos, partamos então para que isso aconteça de fato. Partamos para a ação. Tudo depende nós. 2012 é mais uma chance que temos de acertar o passo e chegar enfim a estrada que nos leva às grandes realizações.

Feliz 2012!