Pesquisar este blog

março 28, 2013

Não dê bola para a tristeza que ela passa.

     Já se perguntou alguma vez o  que você precisa fazer quando está muito feliz? Se você se fez essa pergunta, provavelmente respondeu que simplesmente se deixa levar pelo sentimento de felicidade, que não é necessário mais nada além de disso.
     Agora, se a pergunta for o que você faz quando está triste, vai ficar surpreso ao descobrir que a tristeza, a raiva, o ódio , o rancor diferentes do amor, da felicidade , da paz eles precisam ser alimentados.  Nós só conseguimos ficar, por exemplo,  muito tristes se  a gente der vazão a essa tristeza. A tristeza sozinha não age sobre nós. Você tem que, digamos, dar confiança para ela. Do contrário, ela passa batido.
     Os sentimentos tidos como inferiores não nos vêm de maneira natural. Nós precisamos alimentar a nossa mente com aquilo, através do pensamento e quanto mais mais força dermos ao pensamento de tristeza mais tristes vamos ficar. 
     Experiente fazer essa observação. Você vai descobrir que só está triste porque passou o dia inteiro alimentando um pensamento de tristeza. É claro que a mesma experiência pode ser feita com qualquer outro sentimento que nos deixa "para baixo". Estou usando a tristeza apenas como exemplo.
     Além de ficar claro que esses sentimentos não fazem parte da nossa natureza, da nossa essência, ainda, deixando de alimentá-los, estamos livrando o nosso corpo de suas toxinas. Pois todos sabemos que esses sentimentos são nocivos aos órgãos do nosso corpo.
     Portanto, nada de ficar repetindo que é a pessoa mais infeliz do mundo e que aquele mal que te fizeram merece que você sofra desse ou daquele tanto. Porque seja qual for o mal, a tristeza, a dor que te causaram, alimentar sentimentos negativos é a pior solução, sentir-se mortalmente ofendido, pior ainda.
     Deixe esses sentimentos seguirem o curso deles. Não os exacerbe, não os retenha com você, não os cultive. Deixe que eles sigam com o um rio e vá desaguar em praias distantes onde serão  transformados em coisas melhores.