Pesquisar este blog

setembro 10, 2013

Renovando energias.

     Nesses nossos tempos de correria é cada vez mais difícil escapar de viver de forma agitada e compulsiva.  Parece que todo mundo acha bonito ter pressa. E esse passou a ser o modelo que todos querem seguir. É como se a gente estivesse ouvindo o tempo todo, e em altos brados, alguém dizer que é preciso correr contra o relógio e que aqueles que perdem essa corrida são fracos e não estão aptos para fazer parte do clube dos vencedores.
     Diante disso, fica claro que não existe outra opção que não seja a de seguir o fluxo, entrar na corrida desenfreada rumo ao que nem se sabe o quê. Só se sabe que é preciso ter pressa. Mas apesar de todo esse apelo externo, existe algo dentro de nós mesmos que também nos leva a uma agitação desnecessária. É a nossa mente.
      Através dos nossos pensamentos podemos imprimir calma ou agitação à nossa vida. São eles que dão o ritmo de tudo em nós. Tudo o que está à nossa volta é, acredite, reflexo da nossa mente, dos nossos pensamentos. Se eles são calmos, trarão calma ao nosso ambiente e se, ao contrário, são agitados, nervosos isso se refletirá no nosso entorno.
     Mas você pode perguntar: é simples assim? Sim. É simples assim. Passamos a vida atrás de fórmula difíceis para resolver nossos problemas diários e esquecemos que as melhores soluções são sempre as mais simples e as que demandam menor esforço. Basta ter vontade e dar o primeiro passo.
     Não existe mágica em acalmar a mente. Basta parar um pouco e desligar o piloto automático. Basta dizer: agora sou eu que vou tomar a direção, chega de seguir o fluxo sem medir as consequências. Pare, respire fundo e tente se desligar de tudo à sua volta. 
     Desligar de tudo como? Fazendo com que os pensamentos cessem. Ninguém precisa ficar alerta vinte e quatro horas por dia.  Dedique um tempo e se desligue de tudo.O nosso corpo precisa disso. Só assim a gente pode renovar as energias. E tudo isso sem pagar nada e sem, melhor ainda, ingerir nenhuma droga.

BOA SEMANA!