Pesquisar este blog

julho 06, 2014

Transmissão de pensamento.

     Apesar de todas as provas que temos a todo momento de que, como disse Shakespeare: "existem mais coisas entre o céu e a terra do que explica nossa vã filosofia", insistimos em continuar acreditando somente naquilo que vemos com nossos próprios e olhos e que podemos tocar.
    .Tal como o apóstolo de Jesus, Tomé, precisamos ver para crer e, em muitos casos, nem assim. Somos mesmo um bando de incréus materialistas pouco afeitos ao lado sutil da vida. Qualquer coisa que não tenha forma conhecida e seja comprovado cientificamente tratamos como loucura ou bruxaria.
     Pena. Porque se, pelo contrário, acreditássemos mais nos mistérios que envolvem o nosso mundo, estaríamos mais disponíveis para compreender mais aquilo que está à nossa volta e receberíamos com mais facilidade as mensagens que a toda hora nos são enviadas.
    Não apenas mensag3ens de espíritos que vivem em outros mundos - eu sei que você não acredita nisso -, mas de pessoas que vivem nesse nosso mesmo plano. Quando pensamos em alguém, estamos estabelecendo um contato com e, muitas vezes, esse contato é plenamente atendido pela outra pessoa esteja ela do outro lado da rua ou do outro lado do mundo.
     Assim, podemos "conversar" com essa pessoa e transmitir a ela o nosso pensamento, dizer o que queremos, passar as informações que tanto precisamos que ela receba: o nosso carinho, o nosso apreço, a nossa gratidão, a nossa saudade, o nosso amor.
     Como tudo tem dois lados, nesse caso também não poderia ser diferente.  Pensamentos de raiva, rancor e ódio são transmitidos "on line" o tempo todo. Uma pessoa pode muito bem mandar energias negativas para outra pessoa de qualquer lugar que as duas estejam.
     É triste constatar que muitas pessoas costumam ser  mais eficientes quando estão sobre o poder de forças negativas, não é mesmo?  A boa notícia é que podemos nos proteger "dessas transmissões ruins" cultivando bons pensamentos.
     Os bons pensamentos - os pensamentos de amor, paz, saúde, felicidade etc -  criam uma barreira de proteção à nossa volta e nos isolam. E isso se dá não apenas para os pensamentos ruins que possam mandar em nossa direção, mas também aos possam porventura partir de nós.

Bom domingo.