Pesquisar este blog

outubro 25, 2015

Sem maquiagem.

Resultado de imagem para imagem de pessoas sendo maquiadasVivemos, sem dúvida, tempos em que vale mais aquilo que demonstramos ser do que aquilo que realmente somos. Pouco importa a nossa essência, o exterior conta mais; é ele que determina o nosso valor.
Por esse motivo, muita  gente decide viver "maquiada" o tempo todo. Isso, para não falar daqueles que tomam atitudes mais drásticas e resolvem se moldar em cirurgias para dessa forma ganhar um novo rosto, uma nova identidade mais de acordo com o estabelecido ou simplesmente porque não gosta da cara que tem.
Vale tudo para ser aceito(a). Se é isso que a moda dita, é isso que é bom. Sabemos que não é bem assim. Modas passam. Por outro lado, nenhuma maquiagem é capaz de apagar ou esconder a nossa essência. Na maioria das vezes, essa maquiagem é removida com água  ou suor e precisa ser renovada a cada dia.
No intervalo entre uma maquiagem e outra somos obrigados a encarar nossa verdadeira face no espelho. É quando temos contato com nós mesmos. O espelho não mente, apenas reflete o que somos. Para que essa imagem seja bonita ou agradável depende mais de nós do que qualquer tipo de maquiagem ou  por mais sensacional que seja. 
Maquiagem é sempre maquiagem. Algo que se remove. Mas, se ao contrário de nos "maquiarmos", decidirmos encarar a nossa feiura buscando melhorar o nosso interior, revendo as nossas posturas diante da vida, poderemos ver algo muito mais agradável refletido no espelho. 
E como podemos fazer isso? Para início de conversa, podemos começar nos perdoando por todos os erros e enganos que cometemos com nós mesmos e com os outros. É importante que nos amemos antes qualquer coisa. Só quem se ama é capaz de dar amor. E amor é sobretudo perdão. Perdoe-se e perdoe os outros.
O passo seguinte é despir-se de todo ódio, inveja, rancor, mágoa, cobiça. Todos esses sentimentos que não permitem que a nossa imagem não seja bonita nem agradável. A partir daí não precisamos mais de maquiagem alguma. Nossa imagem nos encherá de prazer e satisfação e passaremos a ser bem-vindos por onde quer que passemos.

Bom domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário