Pesquisar este blog

janeiro 03, 2015

Gato por lebre.

      Dizem que a propaganda é a alma do negócio. É preciso alardear as suas habilidades e talentos para todo mundo saber. Caso contrário, acredita-se, você pode passar a vinda no anonimato sem que ninguém saiba de sua existência e muito menos dos seus talentos.
     Portanto, vá, literalmente, para praça e faça com que todos saibam o que você faz de melhor. Pensando bem, acho que nem precisava desse incentivo. As pessoas já estão na praça gritando aos quatro ventos o que sabem fazer de melhor  e também o que não sabem fazer de melhor.
      Infelizmente, é isso mesmo. A praça é território livre e apregoa quem quer. Tem muita gente que vende gato por lebre. Prometem mundos e fundos e na hora h a coisa não é bem o que foi anunciado.  E isso não vale apenas para profissionais, vale para tudo.
     Tem muita gente exagerando quando vai se vender. Prometem muito e esquecem que vai chegar a a hora em que vai ter que provar tanto talento, tanta capacidade, tanta destreza, tanta habilidade. É aí que se descobre quem mente e quem fala a verdade.  Mas a essa altura, contratos já foram assinados, compromissos assumidos e despesas já foram feitas.
     Os falastrões sempre evitam falar na possibilidade da coisa não dar certo. Com eles tudo sempre fica perfeito, pois eles são os melhores do mundo. Ninguém trabalha como eles. Na hora da verdade, a história é outra.
     Portanto, é preciso ter muito cuidado com esses "profissionais" que prometem demais. É sempre bom manter um pé atrás com esses tipos que vendem o "fácil" e que têm solução para tudo. Fuja deles. O melhor a fazer é acercar-se daqueles que ainda mantêm um pouco de modéstia ao propalar as sua habilidades e vender os seus serviços.

Bom domingo.