Pesquisar este blog

setembro 27, 2015

Dilema

Resultado de imagem para imagem de dizer sim e nãoEstamos sempre nos perguntando como fazemos para atrair para o nosso caminho aquilo que desejamos e, ao mesmo tempo, como fazer para afastar de nós aquilo que nos é indesejável e prejudicial. Sem sombra de dúvida, esses são os nossos maiores dilemas. 
Durante a nossa vida inteira tentamos de todos os meios só atrair o que é bom e, como diz o ditado: "quanto mais rezo mais assombração me aparece". Parece que aquilo que desejamos está sempre distante de nós, enquanto  aquilo que não queremos vive nos rondando.
E isso vale para tudo. Desde o(a) amigo (a) mala que está sempre alugando o nosso ouvido com suas necessidades urgentes até aquele emprego que a gente só atura porque não arruma coisa melhor, pois nesse mundo "quase" ninguém vive sem suar a camisa.
Por que isso acontece? Por que essa luta parece tão inglória? Talvez seja porque ainda não aprendemos a dizer NÃO para as coisas que não queremos de maneira firme e eficaz sem medo de ficar "sem nada" no final da história.
É esse medo da "solidão final" que nos apavora e nos leva a fazer o jogo do "melhor com esse do que sem nenhum". Será que isso funciona mesmo? Pensemos bem, agindo assim estamos investindo o nosso tempo, nossa energia em algo que não nos traz felicidade e prazer, Agindo nessas bases as coisas têm muito pouca chance de dar certo.
Ainda tem o agravante de que estamos nos nivelando por baixo. É como se disséssemos que aceitamos qualquer coisa, que não fazemos questão de ver os nossos desejos realizados, que o importante é sentirmos seguros naquele momento. No entanto, o futuro sempre chega trazendo a conta.
Construímos  o nosso futuro no momento presente. São as nossas ações de hoje que vão influenciar o nosso amanhã. Não dá para viver o hoje de forma negligente dizendo SIM para tudo sem se importar com o que está por vir. Muitas vezes, temos que tomar decisões que não agradam a todos, mas que vão fazer grande diferença no nosso crescimento e na nossa caminhada rumo à felicidade.

Bom domingo.