Pesquisar este blog

outubro 16, 2016

Por um mundo melhor.

Resultado de imagem para imagens de boas energiasNunca se falou tanto em energia como agora. Energia solar e energia elétrica talvez sejam as mais conhecidas, mas, com certeza, não são as mais usadas. Existe um tipo de energia que usamos com muito mais frequência que podemos imaginar e nem nos damos conta disso. 
É a nossa energia pessoal, aquela produzida pelas nossas palavras e pensamentos e que tanto pode afetar, positiva ou negativamente, a nossa vida como a vida de todas aquelas pessoas que nos rodeiam, dependendo da qualidade dos nossos pensamentos. Pensamentos bons produzem boas energia, pensamentos maus o seu equivalente.
É isso mesmo. A energia que sai de nós, a nossa "vibe" como muitos preferem dizer, é a responsável por tudo o que acontece ao nosso redor. As pessoas brigonas e mal humoradas vão, quase sempre, encontrar brigas e mau humor em seu caminho. Por sua vez, a s pessoas que estão sempre sorrindo atrairão para junto delas pessoas com o mesmo tipo de atitude.
Se você já ouviu alguém dizer que nós somos aquilo que pensamos e saiu de perto da pessoa acreditando que ela estava ficando maluca por dizer uma coisa dessas, trate logo de mudar o seu comportamento. Essa pessoa provavelmente era uma anjo tentando te acordar para a vida, tentando te tirar do sono da ignorância. 
Portanto, deixe de ser turrão ou turrona e aceita esse conselho precioso. Passe a ter pensamentos de amor, perdão, compaixão por aqueles que sofrem, agradeça tudo aquilo que você já tem e aquilo que ainda não tem, mas que sabe que vai ter um dia porque você é filho de Deus e como filho Dele você tem direito a tudo aquilo que necessita para viver bem e feliz.
Pare de reclamar do custo de vida, das pessoas à sua volta, do calor, do frio, da chuva, do sol, da falta de dinheiro, do emprego chato e mal remunerado que você tem, dos amigos, da pessoa amada, de seus pais, de seus filhos, do padre, do pastor, dos políticos, do aquecimento global e lembre de uma vez por todas que tudo isso é reflexo de seus pensamentos.
Está bem. Eu sei que você está aí fazendo muxoxo dizendo que isso é mesmo conversa de maluco. eu compreendo. Nossos padrões de pensamentos são muito arraigados, somos acostumamos desde cedo a pensar de um jeito e é difícil mudar de uma hora para outra. Isso é plenamente compreensível. Mas não custa tentar, não é? 
Vamos lá. Faz uma forcinha, não vai doer nada e no final você vai descobrir que não é não é impossível. Você pode, você consegue.  Além de estar se autoajudando, você ainda contribui para  que o mundo se torne um lugar melhor para se viver. 

Bom domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário