Pesquisar este blog

dezembro 17, 2016

Seja você mesmo.

Resultado de imagem para imagens de seja voce mesmoSem dúvida, para o bem e para o mal, nós somos nossos maiores propagandistas. É através daquilo que fazemos, falamos, da forma como agimos e nos omitimos que as pessoas nos conhecem. Não adianta nem tentar que isso seja de outra forma. Se alguém vê você fazendo bondade, ela vai passar a vê-lo como uma pessoa boa, se a mesma pessoa te vir fazendo algo que não seja considerado bom consequentemente terá você como uma pessoa má. 
No entanto, mesmo sabendo disso, as pessoas insistem em querer parecer aquilo que não são na verdade. Muitos até conseguem por algum tempo enganar fazendo-se passar por aquilo que não são, mas acaba quase sempre sendo desmascarados.
Por isso, é preciso que a gente não tente ser aquilo que não é. Seja você mesmo sempre. Ninguém é obrigado a ser bonitinho, bonzinho, rico, elegante. Seja aquilo que você é. E, acima de qualquer outra coisa, conheça-se bem. Saiba quem você é de fato. Isso vai te livrar do vexame de passar uma ideia falsa de você mesmo.
Não há nada de errado em ter defeitos. Alguém já disse que ninguém é perfeito e isso é uma grande verdade. Devemos, sim, viver em busca de melhorarmos a cada dia para possamos nos aproximar cada vez mais dessa tão almejada perfeição.
Ninguém tem dúvida que o caminho até chegar lá é muito longo e até mesmo árduo. Mas não podemos desistir e optar por vender uma ideia falsa de nós mesmos. Não se contente em parecer ser, lute para ser. Como um atleta, devemos estar sempre buscando melhorar as nossas marcas e subir cada vez mais no pódio.
Também dos atletas vem o exemplo: não adianta tentar enganar fazendo uso de meios ilícitos para subir no pódio.  Um belo  momento todos descobrem e você será obrigado a descer e enfrentar as desmoralização pública. 
Seja fraco ou seja forte, seja você mesmo. Aceite e enfrente as suas fraquezas. Elas podem e devem ser as suas fortalezas, os trampolins que te levarão para o alto. Além do mais, quanto mais nos conhecemos, mais podemos nos amar e nos fazermos amados.

Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário