Pesquisar este blog

fevereiro 14, 2016

Esforço e sorte.

Resultado de imagem para imagem de sorte

Sempre gostei muito de assistir e ler entrevistas. Gosto de saber como as pessoas vivem, o que elas pensam e sobretudo como elas chegaram a destacar em suas profissões e  atingiram o tão ambicionado sucesso.

Ao tomar conhecimento dos caminhos que uma pessoa trilhou para atingir os seus objetivos, podemos tirar muitas lições que servem para nossas vidas. Nada melhor que o exemplo de alguém para nos animar a acreditar que também podemos alcançar o mesmo sucesso.

Depois de muito tempo tendo contato com essas entrevistas, cheguei a uma conclusão: é necessário muito esforço, trabalho e dedicação para atingir qualquer objetivo nessa vida. Sem isso, é quase impossível andar mais que alguns passos. O trabalho árduo, o estudo  contínuo, a persistência são as alavancas que impulsionam o sucesso.

Mas  não é preciso assistir ou ler entrevistas para saber disso. Qualquer pessoa sabe disso antes mesmo de começar a andar ou falar, você diria. É verdade. Essas são duas coisas que parecem naturais demandam esforço e persistência. O tal cair e levantar, equilibra-se e dar o primeiro passo. Quase sempre, um pouco vacilante. Porém, aos poucos pega-se o jeito e aí ninguém mais te seguro. 

Tá bom. E daí? Você explode, impaciente. Calma. Eu chego lá. Todo esse preâmbulo é para falar da conclusão de que falei acima. Apesar de todo o esforço, nada vai acontecer se você não tiver uma coisa chama "sorte". Essa é  a maior lição que eu tirei ao analisar tudo o que li e ouvi nessas entrevistas. Todos os entrevistados, sem exceção, contaram com ela. A sorte foi o toque final, o detalhe sem o qual todo o esforço seria perdido.

Portanto, esforce, lute, trabalhe arduamente.  Mas peça para que a sorte esteja sempre do seu lado. No final de tudo, é ela que conta.


Boa sorte!