Pesquisar este blog

fevereiro 18, 2016

Lobos em pele de cordeiro.

Resultado de imagem para imagem de lobo em pele de cordeiroSempre tive  o pé atrás com pessoas que vivem oferecendo ajuda. Aquele tipo de gente que tem solução para tudo. Se você fala que precisa de algo, seja o que for, logo anunciam que têm ou sabem aonde se pode conseguir a tal coisa.

É verdade que, em muitos casos, elas são bastante prestativas e ai de nós se não fossem elas estarem por perto nos nossos momentos de necessidade. Muitos as veem como verdadeiros anjos mandados por Deus em seu socorro.

E, em casos, são mesmo. Porém, existem os cascateiros. Aquele tipo que oferece ajuda sem a menor intenção de ajudar. Oferece porque sabe que você vai agradecer a ajuda e elas vão poder respirar aliviadas dizendo:

- Mas se você precisar...

Por favor, não precise. Reze a Deus e a todos os santos para você realmente não precisar. Do contrário terá o  dissabor de descobrir que todo aquele oferecimento e aquela presteza era pura conversa fiada. 

Alguns até mantêm a palavra, mas na hora h inventam uma desculpa qualquer e deixam você na mão. E sem o menor constrangimento, sem a menor preocupação de ter feito você acreditar até o último momento que podia contar aquela ajuda.

É claro que não é fácil reconhecer esse tipo de pessoa logo de cara. Elas são ardilosas e sabem parecer sinceras e verdadeiras. Só o tempo de convívio e a experiência podem ajudar. É sempre bom também ouvir o que falam dessa pessoa tão boa e prestativa quando você toca no nome dela. O que pode parecer à primeira vista mera fofoca pode ser avisos e alertas que você só mais tarde vai entender.

Portanto, quando alguém aparecer com solução para tudo, fique de olhos bem abertos. Pode se tratar de um mentiroso(a) compulsivo (a) ou simplesmente alguém querendo simplesmente te causar contratempos ou te enganar. 

Existem muitas pessoas boas nesse mundo prontas para fazer o bem sem olhar a quem. Ninguém pode negar isso, graças a Deus. No entanto, existem também muitos lobos em pele de cordeiros. \o jeito é ficar de olhos bem abertos. Confiar desconfiando.