Pesquisar este blog

setembro 04, 2016

Força espiritual.

Resultado de imagem para imagens de força espiritualDiferente da força física, que se demonstra através da superioridade sobre os mais fracos, a força espiritual se demonstra pela humildade, pela resignação e até pela humilhação, que podem ser traduzidas como a superioridade de diante dos mais fortes..
Diante das leis que imperam no mundo em que nós vivemos é humilhante não devolver com a mesma moeda uma afronta recebida. Entendem que esse tipo de atitude nos diminuem diante daqueles que nos ofenderam e o certo é "pagar com a mesma moeda".
É difícil acreditar que apesar de estarmos no século vinte e um muita gente ainda pense dessa maneira tão primitiva e preguem a violência e a força bruta como meio de resolver os conflitos quando, através do diálogo e da boa conversa poderia se chegar a melhor e mais durável entendimento.
Infelizmente, não aprendemos a usar o tom conciliador, a desculpar o outro sem querer revidar, sem querer vingança. O caminho do perdão ainda nos é espinhoso, temos sempre a impressão de que se perdoarmos o outro ficaremos fracos diante dele ou diante da sociedade como um todo.
Esse é o nosso maior erro. Nossas vidas seriam muito mais fáceis, se diante de uma voz alterada e agressiva assumíssemos o tom suave e calma de quem sabe que o outro está fora de si e que não está pensando e agindo de forma razoável. Uma atitude calma e serena não só nos livra de sérios aborrecimentos, como demonstra o nosso controle sobre as nossas emoções e a nossa força espiritual.  
Quando alguém nos ofende, humilha ou hostiliza devemos sorrir e seguir adiante e não tentar devolver a ofensa, humilhação ou hostilização sofrida. Nesse momento é que descobrimos se a nossa caminhada está sendo de aprendizado ou se ainda estamos presos às leis e regras do tempo em que humanidade vivia nas trevas do conhecimento.
Nesse nosso tempo, quando já não podemos mais dizer que vivemos na total escuridão, nossas ações devem ser marcadas pelo bom senso, pela presença de espírito e pela certeza de que os humilhados (os mansos de coração)  serão exaltados.

Bom domingo.