Pesquisar este blog

setembro 25, 2016

Falsa acolhida.

Resultado de imagem para imagem de ovelhas perdidasNinguém, acredito, é capaz de negar a importância da religião na vida das pessoas. Principalmente neste tempos de tanta incerteza que vivemos. Assim, as religiões se tornam refúgios para os problemas do dia a dia, um alento para as nossas odres. 
E a oferta não é pequena quando se trata da religiões cristãs. Elas são muitas e cada dia aparecem outras. As ruas estão cheias de missionários tentando converter a quem aparece na frente. Parece que ainda estamos vivendo nos primeiros anos do cristianismo quando os não convertidos eram chamados de pagãos.
O tempo passou, Cristo tornou-se o nome mais conhecido no mundo e ninguém em sã consciência pode dizer que ignora que um dia esse espírito de luz passou pela terra e aqui deixou seus ensinamentos. Segui-los  ou não é uma decisão de cada um e não fruto de desinformação. Cada um tem direito de escolher o caminho que quer seguir.
Porém, agora o que se vê é uma luta entre as várias denominações do cristianismo: católicos, evangélicos, protestantes, pentecostais tentam a todo custo levar as pessoas para os seus templos e igrejas.
Até aí, apesar de tudo, nada de mais. Aquele que for mais persuasivo leva a ovelha para o seu rebanho. O problema é que muito do que se oferece nessa luta para aumentar o rebanho não passa de propaganda falsa. As pessoas são atraídas com promessas de um acolhimento e aceitação que na verdade acabam não acontecendo.
A partir do momento em que o convertido entra para a igreja passa a ser tratado apenas como mais um e nada mais. Aquele acolhimento inicial perde-se no primeiro momento emque a pessoa realmente mostra-se problemática e necessitada de ajuda.. 
A impressão que fica é que as igrejas só estão abertas para as pessoas bem resolvidas e que não precisam necessariamente de assistência e acolhimento. Pena, pois os ensinamentos de Jesus falam exatamente o contrário: "vinde a mim todos os que estais cansados e carregar suas pesadas caragas, Eu vos darei descanso", teria tido o senhor.
Está faltando praticarem mais esse ensinamento.

Bom domingo