Pesquisar este blog

outubro 23, 2016

"Quem avisa amigo é".

Resultado de imagem para imagens para quem avisa amigo é.Acho que todo mundo um dia na vida ouviu a seguinte recomendação: "Cuidado com essas pessoas que você está andando." Esse tipo de advertência geralmente é feita pelos pais, as mães em especial, e a gente sempre acha que é  exagero, excesso de zelo ou pura dificuldade deles de aceitar que você cresceu e que já pode muito bem escolher as suas próprias companhias. 
E assim o tempo passa e a vida segue. Lá pelas tantas, não sei quantas milhares de decepções depois, você para para refletir aquele conselho chato que você não suportava ouvir e descobre, tardiamente, que ele tinha mesmo alguma razão de ser. Seu pai, sia mãe ou quem quer que seja que tentou te abrir os olhos a respeito daquela ou daquelas pessoas estava coberto(a) de razão. Você não estaria passando por esse mau pedaço se tivesse dado ouvidos a eles.
Nesse momento, você descobre que existem pessoas com as quais a gente nunca devia ter se metido, que existem pessoas que tornam o nosso caminho mais difícil ou até nos afastam das verdadeiras aspirações, e por que não dizer, do nosso destino. E isso não vale apenas no que diz respeita às amizades. Vale para o amor, para a escolha da profissão, religião a seguir, enfim, para tudo na vida. Não devemos esquecer que a vida é feita de escolhas, uma vez que fazemos escolhas erradas é difícil ou quase impossível voltar atrás e desfazer. O jeito é conviver com as escolhas feitas e tentar acertar passo de onde você está para frente. .
É claro que não é fácil saber quando estamos fazendo escolhas certas ou erradas. Principalmente quando somos jovens e todos os caminhos parecem igualmente atraentes e estamos confusos. Somente o tempo pode nos dizer se nossas escolhas foram boas ou não.  O risco de acertar ou errar sempre existe;
Por isso, aqueles conselhos que antes pareciam absurdos se tornam preciosos e, não raro, botamos a mão na cabeça de dizemos: "Ah, por que não ouvi o que os meus pais me disseram? Eles tentaram me avisar e eu não dei ouvidos" Talvez seja tarde para lamentações, o que está feito está feito, não dá para voltar atrás. 
Porém, daqui para frente, você já tem experiência bastante para não cometer os mesmos erros de antes. Caso não tenha, que tal dar mais ouvidos aos conselhos daqueles que tentam te avisar que tem um buraco bem aí na sua frente e que você está prestes a cair nele. Quem avisa, amigo é, diz o ditado.

Bom domingo.