Pesquisar este blog

outubro 30, 2016

Fica com Deus!

Resultado de imagem para imagem de despedida felizesEi, não é nada disso que você está pensando. Eu não estou me despedindo nem estou indo embora para sempre. Calma! Ainda pretendo ficar muito tempo por aqui. Você não vai ficar livre de mim assim tão fácil. O título desta postagem não significa uma despedida, apenas reproduz uma frase que as pessoas costumam usar nas despedidas..
Antes de qualquer coisa, devo dizer que trata-se de um hábito muito bom. É uma frase muito boa de se ouvir. Não se pode negar que não existe nada melhor do que ficar ou desejar que alguém fique na companhia de Deus, não é mesmo? Passa-se a impressão de que se deseja realmente que a pessoa fique bem e protegida. E isso a gente só deseja para alguém que se gosta de verdade, pois geralmente não desejamos a mesma coisa para, digamos, um inimigo. Embora... 
Bem, deixa isso pra lá. Voltemos à frase. Definitivamente, ela não é dita ao acaso. Ela, mesmo que pareça simples e descompromissada, tem um valor muito grande para quem a diz e, com certeza, muito maior para quem a ouve. Realmente, demonstra que nos preocupamos com a pessoa a quem a dirigimos e queremos que ela fique bem enquanto distante de nós.
Existem outras variações: Vai com Deus, Deus te acompanhe, Deus te guie e proteja, Deus esteja com você e muitas mais tão comuns nas despedidas e que são usadas até mesmo por aqueles que dizem que não acreditam em Deus. 
No entanto, infelizmente, nem todo mundo tem o costume de responder a elas da maneira mais correta. Muitos ao ouvi-las preferem dizer: Obrigado. Não acredito que essa seja a melhor maneira de agradecer a um desejo tão generoso. 
Alguém está desejando que você fique com Deus e retribuir com um "obrigado" talvez não seja certo. O certo seria usar da mesma generosidade, ou seja, desejar que a pessoa também fique com o mesmo Deus que ela está  te desejando. É o mais justo, não é? Quem oferece Deus deve receber Deus de volta.
Por isso, quando ouvir uma dessas frases, a resposta mais adequada é: Fique com Deus também, Deus te acompanhe também, Deus te guie e proteja igualmente, ou simplesmente diga que deseja o mesmo para a outra pessoa.. Isso mostra que queremos que o outro também receba as bençãos que nos deseja.
.Além do mais, Deus pode ser divido para todos sem que ninguém fique em desvantagem. Quando alguém desejar que você fique na companhia de Deus ou outra força superior, deseje o mesmo para a pessoa. E assim, com certeza, ficam todos protegidos..

Fica com  Deus!

Bom domingo.