Pesquisar este blog

novembro 13, 2016

Uma postura positiva diante da vida.

Resultado de imagem para imagem de uma postura positiva da vidaAlguém já disse que não viemos ao mundo passeio. Talvez essa frase não tenha grandes significados além de ser a preferida daqueles que acreditam que precisam trabalhar o tempo todo.. Mas essa frase pode também ser usada para se dizer que a vida não é fácil, que viemos a esse mundo para enfrentar grandes tribulações.
Sem dúvida, não seria falso pensar assim. O problema é que ver a vida pelo lado mais árido não ajuda em nada. Apenas nos coloca na posição de eternos sofredores condenados a nunca encontrar alívio para nossas dores e padecimentos. Ou seja, estaríamos todos num beco sem saída.
A coisa não é bem assim.Não viemos ao mundo a passeio, é verdade, mas para aproveitar da melhor maneira possível essa nossa passagem por aqui. E como podemos fazer isso? Tendo uma postura positiva diante da vida, recebendo as barreiras que temos que transpor como lições de vida e não como azar ou maldição.
Tudo conspira para o nosso crescimento e aprendizagem. E na vida, tal como numa escola, passam de ano aqueles que estudam mais e procuram aprender as lições. Aqueles que não se esforçam muito geralmente tomam bomba e são obrigados a repetir até que estejam aptos para passar de ano.
Por isso, não adianta reclamar. Essa atitude só faz com que a gente não entenda o que a vida está tentando nos ensinar. e nos leva a enfrentar o mesmo problema repetidas vezes, simplesmente porque não aprendemos a lição de forma a nos livrar dele.. Ou seja, ele repetirá até que a gente consiga extrair o ensinamento necessário para que possamos seguir em frente.
Há quem veja isso como algo injusto, Injusto talvez seja passar pela vida se negando a tronar-se uma pessoa melhor, preferindo ficar preso a vícios e paixões e sujeito a estar sempre enfrentando as mesmas tribulações.
Diante dos problemas, sinta-se como um(a) privilegiado(a) que terá a chance de galgar um degrau a mais na escada que leva até o conhecimento, à iluminação. Essa é a grande tarefa que todos nós temos nesse mundo: tornar-nos seres de luz.  E essa tarefa é para todos indistintamente. Todos os seres humanos  nascem com esse compromisso.
Infelizmente, a maioria prefere perder tempo com negativismos e reclamações. Agindo assim, perdemos a chance de virar a página no livro da vida.

Bom domingo.