Pesquisar este blog

janeiro 21, 2017

Estão falando mal de você?

Resultado de imagem para imagem para estão falando mal de mimÉ muito comum a gente ouvir alguém reclamando do fato de estarem falando dele (a). A pessoa geralmente se mostra muito indignada e julga-se vítima de uma grande injustiça: como pode alguém falar mal de uma pessoa tão boa, justa e honesta como eu? Impossível, não é? De uma pessoa com esse perfil só se pode falar coisas boas, pois é merecedora, com toda certeza, dos maiores elogios e de toda consideração.
Mas, nem sempre, a coisa é bem assim. Diz o ditado que "onde há fumaça, há fogo" e é bom não contrariar. Até porque para que falem bem de nós é preciso que façamos coisas boas. Outro ditado diz que "o povo aumenta, mas não inventa" e, partindo daí...
Bom, deixa isso para lá. A questão é que se queremos que falem bem de nós temos que dar motivos para isso. As pessoas que vivem à nossa volta colhem as informações que passamos para elas Se elas falam bem é porque veem bondade em nós, se falam mal é porque nós transmitimos coisas más para elas.
Portanto, quando descobrimos que estão falando coisas desagradáveis sobre nós, devemos fazer, antes de qualquer coisa,  um exame de consciência para saber se por acaso não estamos dando motivos para que isso aconteça. Costumamos nos classificar como pessoas boas, justas e honestas quando na verdade as nossas ações dizem exatamente o contrário.
Ninguém é obrigado a ver em nós qualidades que não temos. Noves fora as incompreensões e implicâncias que quase sempre encontramos pelo caminho, somos os verdadeiros responsáveis pelas impressões que passamos para os outros sejam elas boas ou más. 
No mais, não adianta colocar a culpa nos outros e dizer que estão te difamando. Procure, antes de sair tirando satisfações por aí, saber o que está fazendo que pode estar causando má impressão. Não há outra maneira de ficar "bem falado(a)" que não seja fazendo coisas que causem boas impressões e conquistem a simpatia das pessoas.
Agora, se você faz tudo isso e não consegue se livrar das difamações, o jeito é deixar essa pessoa de lado e seguir o seu caminho. Não perde o seu tempo. Essa pessoa, ou pessoas, provavelmente, está, ou estão, querendo apenas torar a sua paciência. 

Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário