Pesquisar este blog

julho 15, 2017

Devemos ser gratos aos nossos inimigos.

Resultado de imagem para imagem de inimigos fazendo acusaçõesTodo mundo sabe o valor que tem um boa amizade. Há quem diga que quem tem encontra um grande amigo possui, na verdade, um tesouro. E quem tem um ou mais amigos de verdade sabe que isso é verdade. E como se dizia antigamente: quem tem amigo não morre pagão. Ou seja, não é de hoje que se sabe a importância que tem as boas amizades.
É com os amigos que queremos estar em nossos momentos de alegria, mas também é com eles que queremos estar nos nossos momentos de dor e tristeza. Contamos com eles qualquer que seja a situação e sabemos que podemos contar com sua presença, apoio e camaradagem. Há amigos, que de tão amigos, são capazes até de mentir por nós e até, quem sabe, dar a vida por nós.
Ninguém pode duvidar da força de uma amizade verdadeira. Às vezes algumas amizades são mais fortes que laços de parentescos. É possível gostarmos mais de um amigo do que de um irmão, por exemplo. Tal é a força inexplicável desse sentimento que unem pessoas desconhecidas pela vida afora.
E não faltam homenagens e todo tipo de demonstração desse carinho, seja em presentes e declarações apaixonadas. Há quem diga que uma pessoa pode ser julgada pela capacidade que ela tem de fazer amigos por onde passa. Exageros á parte, é inegável o valor das boas amizades. Mas e os nossos inimigos/ O que falar deles?
Na verdade, é a eles que devemos ser gratos. São eles que nos lembram o quanto ainda precisamos melhorar como pessoas, o quanto ainda falta para nos tronarmos pessoas verdadeiramente boas. Nosso inimigos são verdadeiras sentinelas que estão sempre apostos para nos lembrar defeitos que os nossos amigos, mesmo percebendo que nós temos, fazem questão de não apontar para não nos chatear.
É ou não é uma graça ter alguém que aponte as nossas falhas, critique a nossa maneria de ser e de agir? Essa pessoa merece nossos melhores agradecimentos. Seja grato aos seus inimigos. Abençoe-os por estarem sempre lembrando-o que você ainda precisa melhorar muito e que tem muito a aprender. Esse favor seus melhores amigos não fazem por você. Não que eles sejam maus ou não te queiram bem, é porque esse papel de apontar erros e falhas é mesmo atribuição dos inimigos.
Por esse motivo, gostaria de convidar você a olhar seus inimigos e detratores, sejam eles quem forem e que forma têm, com outros olhos. Eles podem não serem seus amigos, mas, com certeza, fazem questão de que se transforme numa pessoa muito melhor. 

Bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário