Pesquisar este blog

fevereiro 18, 2017

Ideias velhas.

Resultado de imagem para imagem de ideias velhas apresentadas como novasVivemos num mundo em que parece que tudo já dito, feito e experimentado. Mesmo assim, todos os dias são anunciadas novidades, coisas que nunca foram vistas, feitas ou experimentadas. E lá vamos nós, sempre ávidos por novidades, atrás daquela coisa nova e que, extraordinariamente, vai revolucionar as nossas vidas. Passado o primeiro momento, o que vemos diante de nós é uma velha ideias maquiada e apresentada como inédita. 
Isso se dá principalmente quando o assunto é espiritualidade. O homem parece ter prazer em enganar o seu semelhante impondo-lhe, sob a falsa condição de estar apresentando o único caminho que pode levar \à salvação, dogmas e regras sem sentido que não levam a lugar nenhum. Pelo contrário. Enchem a cabeça das pessoas de medo e temor. Passamos a viver escravizados por doutrinas fundamentadas mais na tristeza que na alegria, mais na dor que no amor. A velha ideia de que o mundo é um lugar de sofrimento, o eterno "vale de lágrimas".
Talvez já seja tempo de a humanidade livrar-se dessas doutrinas que aprisionam mais que libertam e nos colocam em becos sem saída, que nos fazem lembrar a todo momento da nossa pequenez e insignificância quando, ironicamente, dizem que fomos feito à imagem e semelhança do Criador. Se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, somos deuses também. Disso não pode haver dúvida, não é?
É por acreditar nessa "pequenez" que a humanidade permanece presa no atoleiro. Tentamos caminhar, ver uma luz no fim do túnel, mas as mensagens negativas que recebemos o tempo todo não nos permitem olhar par frente confiantes na nossa força e na nossa descendência divina. Descendência essa que não nos faz superiores, mas igualmente capazes de fazer desse mundo um lugar bom de se viver.
Todo esse caos que ora vivemos no Brasil e no mundo é fruto desse pensamento predador que alimentamos desde o início dos tempos. Quando é que vamos nos conscientizar de que não precisamos matar, roubar e destruir tudo à nossa volta para podermos nos sentir ricos e poderosos?  
Já está passada a hora de entendermos que toda riqueza e poder moram dentro de nós. Apenas precisamos aceitar e administrar essa força que emana do íntimo do nosso ser. O resto é pura enganação.  .

Bom final de semana.