Pesquisar este blog

abril 23, 2017

Não desista de você.

Resultado de imagem para imagem de nunca desista de vocêNão há dúvida que às vezes a vida nos leva para algumas encruzilhadas das quais temos alguma ou mesmo muita dificuldade de sair. Quem nunca passou por esses momentos na vida? Não seria exagerado dizer que todo mundo, não é? 
Numa hora ou outra o infortúnio bate à nossa porta e, seja na forma que for, nos pega desprevenidos. Nesses momentos, por mais fé que acreditemos ter, ficamos balançados e, não raro, nos sentimos as últimas pessoas do mundo. Deus nos abandonou à nossa própria sorte.  É isso que dizemos para nós e para quem esteja perto de nós, embora saibamos que isso não é verdade. Apenas estamos passando por mais uma lição e que isso faz parte do nosso aprendizado, razão da nossa vinda a este mundo.
Apesar de sabermos disso, sempre que nos vemos diante dos problemas, ao invés nos sentir fortes e preparados para enfrentar o período de tempestade, nos sentimos fracos e desamparados. Mesmo sabendo que agindo assim não estamos nos ajudando em nada. Pelo contrário. Ao dar vazão aos pensamentos negativos e à ideia de que somos meros coitadinhos estamos aumentando ainda mais o peso que se encontra em nossas costas. Chegamos a entregar os pontos e desistimos de lutar.
Ninguém dúvida de que isso é o fim, ou seja, cometemos o pior dos pecados: desistindo de lutar estamos desistindo de nós mesmos. E ninguém pode fazer isso, em hipótese  nenhuma. Jamais podemos desistir de nós mesmos. 
Devemos sempre estar combatendo ao nosso lado, ainda que as probabilidades de vitória sejam mínimas ou inexistentes. Todo mundo pode desistir de nós, nossos pais, nossos parentes, nossos cônjuges, nossos amigos, todos. Menos nós. 
Nós somos aquele guerreiro que nunca pode abandonar o campo de batalha, aquele que luta até o fim seja para ganhar ou perder. Nunca esquecendo que na vida não existem derrotas. Ganhando ou perdendo somos sempre vencedores. As derrotas ensinam muito mais que as vitórias e quem ganha com isso somos nós. Por  isso, independente do momento que estamos vivendo, nunca demos  desistir de nós, Nunca devemos desistir de ser os guerreiros que somos.

Bom domingo.