Pesquisar este blog

abril 29, 2017

Políticos não têm alma.

Resultado de imagem para imagem para políticos não têm almaNão há como negar que estamos vivendo um momento difícil em nosso país. A cada instante recebemos enxurradas de notícias que nos informam dos absurdos que nossos governantes, eleitos para representar os interesses do povo, são capazes de fazer usando as prerrogativas dos cargos que ocupam. E não é um ou outro, são todos. Não escapa ninguém. 
O Brasil e o povo brasileiro não merecem representantes que em seus discursos se dizem preocupados com os muitos problemas enfrentados pela população e dispostos a, caso sejam eleitos, resolvê-los e que, ao serem eleitos, cuidam apenas de encher os próprios bolsos e as contas bancárias, de preferência no exterior.
Triste realidade. Antes apenas suspeitava-se que as coisas eram assim, agora, estarrecidos, descobrimos que tudo é bem pior do que éramos capazes de imaginar. Ninguém sequer supunha que nossos políticos descessem tão baixo, que fossem tão adoradores do "deus-dinheiro" e que, por ele, deixassem de lado qualquer escrúpulo, ignorando a situação em que vivem as camadas mais pobres da população.
Para nossos políticos, as dores, as doenças e todas as misérias que enfrentam os milhões de menos afortunados deste país nada significam. Para eles,  as facilidades, o luxo desmedido, as fortunas acumuladas em nome não se sabe exatamente de quê, valem mais. Para o povo, a indigência e uma única obrigação, a de mantê-los no poder através do voto. Essa, para os políticos, é a única serventia do povo. E vai continuar sendo enquanto o voto for obrigatório.
Sei que você, leitor (a) deve estar se perguntando: "afinal, este blogue trata de política ou de assuntos ligados à espiritualidade? Calma, você não entrou no blogue errado.
Resolvi falar desse assunto depois de pensar em qual seria a visão espiritual de nossos políticos. Como podem dormir tranquilos sabendo que estão roubando e que este roubo está causando mortes por falta de hospitais funcionando direito, levando as pessoas ao desemprego e consequentemente a morar nas ruas e a passar fome?
Não dá para acreditar que pessoas com um mínimo de espiritualidade não fique incomodadas com esse quadro. Onde vivem nossos políticos? Será que eles não andam nas ruas, não assistem televisão ou leem jornais? Só sendo muito alienado e insensível para não se deixar tocar pela dor alheia. Nenhum tipo de ambição pode cegar as pessoas a ponto de fazê-la não enxergar que todos fazemos parte do mesmo mundo e que nossas ações afetam aqueles que estão ao nosso lado. Por isso, chego a duvidar que nossos políticos tenham alma e sejam realmente humanos.

Bom final de semana.