Pesquisar este blog

maio 21, 2017

Todos somos um.

Resultado de imagem para imagem para todos somos umSabe aquela velha conversa de que somos todos iguais e que o mundo foi criado para ser habitado em por todos? Tem muito gente que acha que não é bem assim e que isso é conversa de socialista. O mundo tem dono e é deles. Totalmente deles. E não pense que isso é só no plano das ideias.. É real mesmo.
Essas pessoas não aceitam que todos têm direitos iguais e que merecem igual tratamento. Elas insistem em acreditar que são especiais e que, por isso, têm direito a um tratamento especial. Sentem-se superiores por terem mais dinheiro, se acharem mais bonitas, inteligentes, talentosa ou simplesmente por carregarem um sobrenome importante.  
Puro engano. Elas esquecem que esse tipo de comportamento as fazem apenas parecer ridículas e soberbas. Desconhecem  o ensinamento de Jesus que diz que "o maior deve lavar os pés do menor". Ou seja, o fato de nascer em situação privilegiada, seja financeiramente, intelectualmente etc, nos faz antes de qualquer coisa responsáveis por aqueles que não tiveram a mesma sorte. 
Deus não nos dá talentos para nos fazer superiores aos outros. Pelo contrário. Quando Ele nos oferta com algum dom, espera de nós que usemos esse dom para minorar os sofrimentos daqueles que vivem próximos de nós. Além disso, existe aquele outro ensinamento de Jesus que diz que" aquele a quem muito foi dado, muito será exigido".
Portanto, devemos ficar atentos para não passarmos a nossa vida juntando tesouros ou usando nossos talentos e habilidades para nos exibirmos e humilhar as outras pessoas. Isso é viver egoisticamente, cuidar do próprio umbigo e não se importar com o que acontece do seu lado. Somos responsáveis pelo mundo onde vivemos e seu bom funcionamento também depende de nós, de nossas ações.
Ninguém é obrigado a anular-se para pensar no outro. Não se trata disso. Na verdade, fazemos parte de um todo. Todos somos um. O que acontece com uma pessoa acaba refletindo em todos. Estamos inexoravelmente ligados. O ser humano precisa entender isso para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver.

Bom domingo.