Pesquisar este blog

junho 04, 2017

O poder do depois.

Resultado de imagem para imagem  do poder da paciênciaNuma era em que as informações são despejadas em nossas cabeças com a velocidade da luz, não costumamos perder muito tempo com as coisas. Tudo tem que acontecer de forma rápida e constante. Ninguém quer perder tempo. Se por um lado isso é bom, pois nos tornamos pessoas muito mais ágeis e capazes de tomas decisões rapidamente, por outro, perdemos a nossa capacidade de analisar as coisas com mais cuidado.
Decidir rapidamente não significa decidir bem ou mesmo tomar decisões das quais não vamos nos arrepender depois. Agimos quase que por impulso e não analisamos bem todos os pontos das questões. Apenas não queremos perder o bonde da história, ficar para trás.
Esse comportamento apressado nos leva a arrependimentos atrozes que poderiam ser evitados se passássemos a dar-nos um tempo maior para tomar as nossas decisões. Às vezes deixar uma decisão para o dia seguinte pode representar uma decisão mais amadurecida mesmo que para outros possa parecer que você é indeciso ou inseguro.
De um dia para o outro mudamos muito a nossa visão das coisas. Uma noite de sono pode fazer muita diferença na hora de tomar uma decisão. Deixar algo para resolver depois não é somente postergação, é uma atitude inteligente de quem acredita no poder do depois.
Muita gente já viveu a experiência de dormir pensando de uma maneira e acordar no outro dia com uma visão bastante diferente sobre o assunto que na véspera decidiria de maneira a prejudicar-se ou deixando passar algum detalhe importante que na hora não foi notado.
Existe um dito popular que diz que a pressa é inimiga da perfeição e é totalmente verdadeiro. Correria só nos leva a tomar decisões impensadas. Sempre que pudermos devemos dar um tempo de maturação para as nossas decisões e procurar ouvir a voz da nossa intuição, que sempre nos mostra o caminho certo a seguir. Principalmente quando essas decisões envolvem sentimentos. A forte raiva de um dia pode tornar-se muito mais branda no dia seguinte e todos os desaforos que poderíamos ter dito e nos arrependido podem ser completamente esquecidos evitando brigas e dissabores.
Uma pessoa de bom senso sempre pensa duas vezes antes de agir e faz isso sem medo do julgamento dos outros. Prefere dar ouvido a si mesmo que ao disse me disse.  É livre para agir e pensar com a própria cabeça.

Bom domingo.