Pesquisar este blog

julho 29, 2017

Os desejos

Resultado de imagem para imagem para desejosOs desejos sempre são ligados, queira-se ou não, a coisas proibidas. Se desejamos é porque de uma forma ou de outra acreditamos que não podemos realizar o desejo tão facilmente. Daí o fato de desejarmos ardentemente conseguir tal coisa como única forma de ser feliz. Muitas vezes atrelamos a realização do desejo como a grande razão de uma vida.
É possível ouvir alguém dizer: "só serei feliz no dia em que conseguir isso ou aquilo". E vive-se à espera do dia em que poderá finalmente realizá-lo.  Muita gente é capaz até mesmo de arriscar suas próprias vidas para realizar um desejo, tal é a força que eles têm sobre a pessoa
E não pense que eles, os desejos, precisam ser coisas grandiosas e difíceis de se conseguir. Nem sempre são. Tanto podem ser ter muito dinheiro e poder adquirir todos os bens do mundo, como podem tratar-se de coisas simples e corriqueiras, como querer comer doces até fartar-se, mas temer futuros problemas com a balança. O desejo de comer doces esbarra na possibilidade de ganhar alguns quilos e passa a ser um tormento.
É claro que nem sempre é assim. Existem desejos que podem ser realizados facilmente e cuja realização traz muita felicidade, basta um pouco de esforço ou sacrifício. No entanto, a realização de um desejo nem sempre significa que os problemas daquela pessoa estão resolvidos. É comum após a realização de um desejo outro desejo aparecer.
Ou seja, desejar, querer coisas faz parte da nossa natureza. É a nossa forma de dizer que estamos vivos e que esperamos da vida algo além daquilo que ela nos oferece. Na verdade, os desejos são o que nos move, que nos faz caminhar com mais entusiasmo e confiança. Por eles, enfrentamos problemas sem nos deixar abater. A possibilidade da realização de um desejo nos faz encontrar dentro de nós uma força que não sabíamos que tínhamos
Por isso é tão importante ter desejos. Independente do valor desse desejo, o que vale é que ele faz com que você levante da cama todos os dias disposto a trabalhar um pouco mais para realizá-lo, sem reclamações e queixumes.
Deseje muito. Não tenha vergonha de seus desejos. Quem não deseja nada é porque não espera mais nada da vida e isso é muito triste. É preciso estar sempre desejando alguma coisa, ainda que seja coisa que todos à sua voltam achem que é impossível de se conseguir. Não importa. Acredite nos seus desejo e lute para realizá-los. Isso com certeza fará de você uma pessoa mais feliz.

Bom final de semana.